Gás de cozinha continua sendo envasado no Acre para distribuição

Transferência do gás da balsa para os caminhões (Foto: Luciano Pontes/Secom)
Transferência do gás da balsa para os caminhões (Foto: Luciano Pontes/Secom)

No porto da Cadeia Velha, em Rio Branco, continua a transferência de gás de cozinha da balsa para os caminhões. O produto será encaminhado para envasamento e ficará disponível para a rede de distribuição da empresa. O gás de cozinha não chegou a faltar, essa medida é para a manutenção do estoque de reserva, ou seja, a estratégia de logística de distribuição do produto. Há uma quarta balsa a caminho, o que garante suprimento até maio.

Chegaram ontem 720 toneladas de Manaus e destes, já foram transferidas 186 toneladas para os caminhões, que se destinam à unidade do Distrito Industrial, etapa para disponibilizar o produto a granel. “Hoje o clima está mais agradável e é até melhor para nosso trabalho, porque estando mais frio, diminui a pressão e o sistema de transferência é o pressurizado, baseado na diferença de pressão”, explica o gerente geral da Fogás em Rio Branco, Reginaldo Tavares.

A ação é possível devido a adequação da empresa durante a calamidade pública enfrentada a partir da alagação do trecho da BR 364, pois toda a estrutura que havia em Porto Velho foi replicada em Rio Branco. E conta também com o apoio do governo do Acre, na estrutura do porto e para a garantia da segurança, com o apoio dos bombeiros e da Ciatran.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter