Galvez vence o Rio Branco e conquista o bicampeonato estadual Sub-20

O Galvez é bicampeão do estadual Sub-20 de futebol. O título foi conquistado após vitória nos pênaltis contra o Rio Branco. A decisão do segundo turno foi realizada na tarde desta quinta-feira, 12, no Estádio Antônio Aquino Lopes, o Florestão.

Com um bom público presente, Galvez e Rio Branco iniciaram a final do returno pontualmente às 15 horas. O imperador, campeão do primeiro turno, precisava da vitória para ficar com inédito bicampeonato.

O goleiro Ramon acertou o canto, mas não evitou o gol de Erick do Galvez Foto: Manoel Façanha/Cedida

Já a equipe estrelada tinha que vencer para prorrogar uma nova decisão. E logo no inicio do jogo, Wallace, o camisa 9, abriu o placar para o Rio Branco. O Galvez tentou o empate, mas parou nas defesas do goleiro Ramon. Um a zero para o Rio Branco foi o resultado do primeiro tempo.

Na volta dos vestiários a equipe do Imperador foi melhor. Mais organizada em campo passou a pressionar o adversário.

Aos 18 minutos, o meia Gustavo do Rio Branco foi expulso após falta violenta. Com um jogador a mais, o Galvez conseguiu o empate logo depois.

O atacante Balica, que tinha acabado de entrar no jogo, deixou tudo igual. “Fui feliz ao aproveitar a chance e marcar o gol. Todos estão de parabéns pela conquista”, disse o atacante.

Com o empate em 1 a 1, o título do returno foi decidido nos pênaltis. O Galvez foi mais preciso e converteu as cinco cobranças, enquanto o meia Max Pernambuco desperdiçou para o Rio Branco. Placar final imperador 5 a 4.

Com o título, a equipe do imperador garantiu também vaga na Taça São Paulo de Futebol Junior e na Copa do Brasil da categoria em 2020.

Jogadores e comissão técnica do Galvez comemoram o título Foto: Manoel Façanha/Cedida

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter