Moradores da Cidade do Povo são certificados em cursos profissionalizantes

O Instituto Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ieptec) realizou nesta quinta-feira, 12, a entrega de certificados de conclusão a formandos de três cursos profissionalizantes. A certificação ocorreu durante solenidade realizada no Centro de Educação Profissional e Tecnológica (Cept) em Serviços Campos Pereira, no bairro Cidade do Povo.

Ao todo, 58 formandos dos cursos de Pintura em Tecido, Design de sobrancelha e Informática Básica, todos na modalidade de formação inicial e continuada (FIC) foram certificados.

“É maravilhoso receber esse tipo de apoio. Foi uma oportunidade de mudar de vida, aumentar nossos conhecimentos e a renda”, disse a aluna Francisca Firmino ao receber seu certificado.

Aluna certificada como técnica de pintura em tecido fala sobre a oportunidade de aumentar o conhecimento e a renda Foto: Ascom/Ieptec

Durante a cerimônia, o coordenador do Cept Campos Pereira, Romilly Brandão, instruiu os alunos  a seguirem com o aprimoramento do conhecimento. “Não desistam dos seus sonhos. O Ieptec estará aqui aberto a todos os alunos e à comunidade sempre que precisarem”, disse.

Já o diretor administrativo e financeiro do Ieptec, Carlos Peres, preferiu quebrar o protocolo e convidar todos os professores a ficarem em pé no salão. “Todos nós trabalhamos diuturnamente para que esse momento chegasse e vocês fossem certificados. Estamos preparando outras cartelas mais amplas de cursos para melhor atender à comunidade”, ressaltou.

Deputado federal Alan Rick prestigiou o evento enquanto parceiro por meio de emendas e liberação de verbas Foto: Ascom/Ieptec

Parceiro do Ieptec por meio de emendas para estruturação dos Cepts e da liberação de verbas junto ao governo federal para os cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), o deputado federal Alan Rick também prestigiou o evento.

“Todos os vencedores começam a jornada se profissionalizando. Um dos bens mais preciosos que podemos levar é o conhecimento. Isso ninguém pode tirar de você. O conhecimento te honra, te dignifica”, ponderou.

Para Francineudo Costa, é gratificante ver a juventude sonhando com um futuro melhor Foto: Ascom Ieptec

Na ocasião, o presidente do Ieptec, Francineudo Costa, falou sobre o propósito da instituição de oferecer à sociedade acreana oportunidades educacionais gratuitas, potencializando forças de trabalho.

“A educação profissional é provedora desse instrumento de conhecimento na oferta de cursos profissionalizantes. Para evoluir, é preciso estudo, capacitação. Fico muito satisfeito em ver uma juventude que tem sonhado com um futuro melhor. Vocês irão mudar a realidade da família de vocês, e nós estaremos aqui enquanto Estado para dar esse suporte”, disse o presidente do Ieptec, Francineudo Costa.

Servidores do Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC) também marcaram presença no evento. Entusiasmados com dois projetos realizados nas instalações do Cept Campos Pereira em salas cedidas pelo Ieptec, ‘Casa da Cidadania’ e ‘Cidadania na Cidade do Povo’, eles também fizeram uso da palavra.

“O TJ está se instalando aqui com serviços sociais e de apoio às vítimas de violência doméstica e defesa da infância e juventude. São parcerias como essa que trazem transformação social”, disse o diretor de logística do TJAC, Lucas Félix.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter