Galpão de Pequenos Negócios reúne empreendimentos das cinco regionais

O layout do galpão foi criado a partir do Programa Estadual de Feiras Regionais (Foto: Angela Peres/Secom)
O layout do galpão foi criado a partir do Programa Estadual de Feiras Regionais (Foto: Angela Peres/Secom)

A maior Feira de Negócios do Acre, Expoacre, está repleta de novidades. O Galpão de Expositores de Pequenos reúne, nesta edição, empreendimentos das cinco regionais do Estado. São mais de 100 empreendedores em um mesmo espaço. O layout do galpão foi criado a partir do Programa Estadual de Feiras Regionais, oferecendo aos visitantes o conforto e praticidade de encontrar diferentes itens de consumo em um mesmo espaço.

Cerca de 80٪ da madeira utilizada para construir o local é reaproveitada, os móveis que compõem a decoração foram todos fabricados pela Cooperativa de Produção dos Moveleiros do Acre (Coopermoveis). Ao todo, 94 barracas comerciais foram montadas dentro do galpão para acomodar os beneficiários de pequenos negócios do Acre, adeptos da economia solidária.

Para a feirante Antônia Yawanawá, o evento é uma grande oportunidade de negócio. “É a primeira vez que eu participo de uma feira como essa e fico muito feliz de poder expor nossos produtos aqui. Pretendo vender toda a produção que trouxemos e sair daqui com um bom faturamento”, disse a costureira, que está representando o Ateilê Yawa – empreendimento da Regional Tarauacá/Enviara.

Secretaria está proporcionando a interação entre os empreendimentos e o público
Secretaria está proporcionando a interação entre os empreendimentos e o público (Foto: Angela Peres/Secom)

Henry Nogueira, secretário de Pequenos Negócios, destaca que “a novidade do estande são as barracas do Programa de Feiras Regionais, utilizadas para atender os empreendimentos acreanos. Aqui as pessoas podem encontrar produtos de corte costura, serviços, alimentação, artesanato, uma série de cadeias de pequenos negócios que estão sendo expostas e comercializadas”.

Buscando promover uma maior interatividade e diversão, a SEPN montou um palco dentro do Galpão de Pequenos Negócios. Todas as noites, uma banda local vai se apresentar. A programação cultural do espaço também dispõe de apresentações teatrais e desfiles de moda.

Henry ressalta que “este ano a secretaria está proporcionando a interação entre os empreendimentos de pequenos negócios e o público. Durante toda a semana teremos uma programação cultural, com show de bandas locais. Alguns cantores que também foram apoiados pela SEPN. Toda uma programação que objetiva trazer a comunidade para conhecer os pequenos negócios”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter