alinhamento

Gabinete da Primeira-Dama e Fundhacre definem ações estratégicas em saúde

Na manhã desta terça-feira, 4, a primeira-dama do Estado, Ana Paula Cameli, visitou a Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre), em Rio Branco, a convite do novo presidente da unidade, João Paulo Silva. A visita teve como objetivo alinhar ações estratégicas em saúde.

Primeira-dama visita Fundhacre. Foto: Danna Anute

Durante o encontro, houve um diálogo quanto à retomada das cirurgias eletivas, que estão suspensas devido ao decreto nº 6206/2020, e também foram abordadas ações voltadas à  saúde da mulher.

“Estou à disposição para o que for necessário, o que nós queremos é o bem-estar da nossa população. As ações destinadas às mulheres são a minha prioridade. Com o retorno das cirurgias eletivas conseguiremos atender pacientes que estão na fila de espera”, enfatizou a primeira-dama, Ana Paula Cameli.

Outra pauta debatida durante o encontro foi a importância do programa Saúde Itinerante que é uma das ações que visam alcançar populações distantes, realizando atendimentos nos municípios de Tarauacá, Xapuri, Porto Acre, Assis Brasil e Sena Madureira. O programa proporciona assistência médica especializada em localidades de difícil acesso, prestando serviços em saúde e diminuindo, consequentemente, a demanda na Fundhacre.

“Nossa missão na Saúde é responder, atender e prestar assistência médico-hospitalar ao paciente que precisa de cuidado e atenção. Estamos dialogando constantemente com a Sesacre para planejar ações futuras”, disse João Paulo Silva.