Futura grava matéria no Acre e destaca ações de governo no esporte

Uma equipe do Canal Futura esteve na tarde desta quarta-feira, 25, na Secretaria Adjunta de Esporte, para concluir mais uma etapa de um documentário intitulado “Brasil Além”.

Jornalistas do Canal Futura destacam arquitetura da Arena da Floresta ( Foto: Assessoria Esporte)
Jornalistas do Canal Futura destacam arquitetura da Arena da Floresta ( Foto: Assessoria Esporte)

O objetivo dos jornalistas e produtores é aproveitar a Copa do Mundo para dar visibilidade a experiências e curiosidades vivenciadas nas cidades de Ilhéus (BA), Umuarama (PR), Ouro Preto (MG), Ribeirão Preto (SP), Belém (PA) e Rio Branco.

Na capital do Acre, segundo a jornalista Aline Velasco, chama a atenção os investimentos que o governo do Estado vem realizando no esporte amador e profissional.

“Resolvemos incluir no documentário o apoio que o governo do Acre realiza no futebol feminino, futebol de base, no esporte estudantil e profissional”, comentou. “Além dos programas Bolsa Atleta, Lei de Incentivo ao Esporte e Pintando a Liberdade. Porque isso não é comum nos outros estados da federação”, ressaltou Aline.

Já para a jornalista Vishua Sawani, da organização inglesa e holandesa, que patrocina o documentário, o que chamou mais atenção foi a arquitetura do Estádio Arena da Floresta. “Esse mosaico compondo as cadeiras com os animais da fauna amazônica é original e muito interessante”, acrescentou.

Para o secretário Petronilo Lopes, “o Pelezinho”, isso é uma demonstração de que o esporte vem sendo tratado com muita responsabilidade pelo governador Tião Viana. “Nossa função é acompanhar a execução de cada programa, dando o suporte necessário para o cumprimento de metas”, disse.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter