disputa

Futsal masculino e feminino perdem suas respectivas partidas

O quinto dia de competições não foi dos melhores para o futsal masculino e nem para o futsal feminino nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), competição que está sendo realizada no Centro Olímpico, na Barra da Tijuca, na cidade do Rio de Janeiro.

No futsal masculino, a equipe formada por atletas do Colégio Militar Tiradentes foi derrotada pelo time de Goiás pelo placar de 6 a 1. Agora, no retrospecto da competição, o time acreano tem três derrotas e uma vitória.

A vitória veio logo no primeiro jogo, contra o time de Rondônia, quando a equipe acreana venceu pelo elástico placar de 9 a 1. No segundo jogo, os acreanos perderam para São Paulo pelo placar de 4 a 0 e no terceiro jogo foram derrotados pelo time do Rio de Janeiro por 6 a 1.

Futsal masculino não conseguiu superar o forte esquema tática da equipe de Goiás. Foto: Stalin Melo

Já o futsal feminino, formado por atletas do Colégio Militar D. Pedro II, de Rio Branco, a derrota foi para o time do Paraná pelo placar de 8 a 0. Foi o terceiro jogo realizado pela equipe acreana na competição, sendo duas derrotas e uma vitória.

O primeiro jogo das acreanas foi contra o time do Rio Grande do Sul, quando perderam pelo placar de 4 a 2. Já o segundo jogo, as acreanas golearam a equipe sergipana pelo placar de 8 a 0.

Futsal feminino parou na marcação da equipe paranaense Foto: Stalin Melo

O técnico da equipe masculina de futsal do Acre, Bruno Melo, fez questão de destacar a grande estreia feita pelo time, mas ressaltou a parte psicológica é muito importante dentro de uma partida. “A parte psicológica é muito importante, sobretudo nesta categoria de 12 a 14 anos”, destacou.

Já a assistente técnica da equipe de futsal feminina do Acre, Flávia Fernandes, lembrou que a estreia contra o time do Rio Grande do Sul foi muito boa, embora tenha perdido naquela oportunidade. “Contra o Rio de Grande do Sul fizemos um bom jogo, as meninas jogaram bem, mas no final faltou pernas”, disse.

Os Jogos Escolares Brasileiros estão sendo disputados em 17 modalidades esportivas diferentes e o Acre participa em 14 delas. Ao todo, são mais de 6,2 mil atletas de todos os Estados da federação. Serão distribuídos 195 troféus e 2.247 medalhas aos vencedores das modalidades.