Futebol: Atlético Acreano e Adesg vencem e entram no G4

Estadual teve rodada emocionante

foto5rod002.jpg
foto5rod003.jpg

O Atlético Acreano enfrentou a equipe do Plácido de Castro e o Independência enfrentou a Adesg com o intuito de acertar as contas com a tabela (Foto: Victor Luciano)

Em partidas válidas pela primeira rodada do estadual, o Atlético Acreano enfrentou a equipe do Plácido de Castro e o Independência enfrentou a Adesg com o intuito de acertar as contas com a tabela, já que os times tinham um jogo a menos em decorrência da rodada adiada por causa da greve dos árbitros acreanos antes do início da competição.

Atlético Acreano 1 x 0 Plácido de Castro

Para buscar uma vaga no G4, o Atlético Acreano encarou a equipe do Leão do Abunã e não teve medo de atacar. Após um primeiro tempo muito movimentado e sem gols, o técnico  Arthur resolveu tirar o atacante Lelão e colocar o jovem Pretinho. Em poucos minutos o garoto recebeu livre de marcação dentro da área e apenas escorou a bola para o fundo do gol.

O time do Plácido de Castro ainda tentou correr atrás do prejuízo, mas o Galo do Segundo Distrito não permitiu reações e conseguiu segurar o placar até o fim do jogo. Com isso, o Atlético Acreano se consolida no G4. Já o Plácido de Castro segue em busca de um lugar ao sol na próxima rodada do estadual.

Detalhe importante é que o meia Josy, do Atlético Acreano, foi expulso após tomar o segundo amarelo e vai desfalcar o Galo contra o Rio Branco na partida de domingo, na Arena da Floresta. Josy é o principal articulador de jogadas do Atlético e arrumar um substituto para ele é a dor de cabeça do técnico Arthur até o domingo.

Independência 1 x 2 Adesg

O segundo jogo da noite era o clássico dos desesperados, mas até que a promessa de um jogo duro de assistir não se cumpriu. Depois de um primeiro tempo fraco e de poucas movimentações, tanto Adesg quanto o Independência voltaram melhor para o segundo tempo. A Adesg conseguiu marcar duas vezes, com Eliseu aos 37 e Gessé aos 39 minutos da segunda etapa. O Independência descontou com Everton, no último lance.

Com o resultado, a equipe do Adesg alcança os 6 pontos e consegue ingressar no G4, na vaga que era do Plácido de Castro. Já o Independência, que finalmente marcou seu primeiro gol na competição, caminha de forma solitária rumo a um iminente rebaixamento.  
{xtypo_rounded2}
Classificação:

  • 1º  Rio Branco – 13 pts
  • 2º  Juventus – 10 pts
  • 3º  Atlético Acreano – 9pts
  • 4º  Adesg – 6 pts
  • 5º  Plácido de Castro – 5 pts
  • 6º  Náuas – 5 pts
  • 7º  Alto Acre – 4 pts
  • 8º  Independência – 1pt  {/xtypo_rounded2}

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter