Governo entrega viaturas para a PM em Rodrigues Alves e Mâncio Lima

Comandante também anunciou a construção de dois quartéis no Vale do Juruá

dsc_0589sssdf.jpg
dsc_072099sd8f86sdf.jpg

O governo do Estado fez entrega de mais duas viaturas para os pelotões da Polícia Militar no Vale do Juruá (Foto: Onofre Brito)

O governo do Estado fez entrega de mais duas viaturas para os pelotões da Polícia Militar no Vale do Juruá. A entrega aconteceu nesta quarta-feira, 13, em Rodrigues Alves, e na quinta, 14, em Mâncio Lima. Várias autoridades prestigiaram o evento, entre elas o prefeito Cleidson Rocha, o vereador Zé Márcio e o deputado estadual Jonas Lima.

O comandante da Polícia Militar em Cruzeiro do Sul, coronel Nascimento, fez uma breve explanação sobre os investimentos feitos pelo governo últimos dois anos em equipamentos, viaturas e reforma de quartéis. Ele explicou que a PM está presente em todos os municípios, a demanda é grande e o governador Tião Viana já conversou com o comandante-geral da PM, coronel Anastácio, para atender as necessidades.

Segundo Nascimento, novas viaturas serão entregues durante o verão, além da construção de quartéis em Porto Walter e Marechal Thaumaturgo. “O governador está sensível às nossas demandas e já autorizou a Secretaria de Obras. A violência diminuiu nos últimos dois anos e a meta do governo é continuar a reduzir a criminalidade”, disse.  Os dois municípios já tinham uma viatura traçada, que agora devem dar apoio ao policiamento na zona rural, enquanto o novo fará rondas urbanas.

O comandante do pelotão em Mâncio Lima, tenente Eduardo, apresentou também o Programa de Educação para o Trânsito nas Escolas, executado em parceria com a Ciretran local há três meses com fiscalizações nas portas das escolas bem como atividades junto aos alunos. Na última sexta-feira, 8, ocorreu uma caminhada pelo bairro São Francisco, no encerramento das atividades desenvolvidas em três escolas locais.

O que eles disseram:

{xtypo_quote}Esse gesto do governador melhora a estrutura da PM no combate ao crime e sinaliza um olhar carinhoso para a população de Mâncio Lima A gente recebe com muita satisfação e expectativa de que vai melhorar ainda mais o trabalho dessa instituição tão importante para a sociedade.

Cleidson Rocha, prefeito de Mâncio Lima{/xtypo_quote}

{xtypo_quote}Depois da chegada do tenente Eduardo, o trabalho da PM ganhou nova dinâmica, que nos têm deixado contentes. No ano passado tivemos redução de nove para zero nos homicídios. Isso é resultado de um trabalho conjunto da Polícia Civil, Polícia Militar, Defensoria Pública, Ministério Público e o Poder Judiciário. Temos trabalhado em conjunto para trazer mais segurança à população.

José Wagner Alcântara, juiz{/xtypo_quote}

{xtypo_quote}As coisas têm melhorado bastante. Há presença das instituições públicas para intimidar o crime. Isso tirou uma sensação de impunidade que existia. Além disso, temos a cooperação de várias entidades, inclusive a nossa Fazenda Esperança, onde tentamos recuperar dependentes e tirá-los da rota do crime.

Guilherme Stader, padre{/xtypo_quote}