Funtac visita comunidades extrativistas para a execução de projeto

Os óleos açaí-solteiro, castanha-do-brasil e copaíba têm potencial fitoterápico (Foto: Arquivo Secom)
Óleos açaí-solteiro, castanha-do-brasil e copaíba têm potencial fitoterápico (Foto: Arquivo Secom)

Até o ano de 2017, a Fundação de Tecnologia do Acre (Funtac) vai executar junto à comunidade da Reserva Extrativista Cazumbá-Iracema, localizada em Sena Madureira, um projeto orçado em mais de R$ 140 mil.

Para ter o primeiro contato com os extrativistas, equipes da fundação e da Embrapa Acre visitaram a reserva no início deste mês.

Segundo informações repassadas pela Funtac, o objetivo é desenvolver a cadeia produtiva dos óleos açaí-solteiro, castanha-do-brasil e copaíba. As três oleaginosas possuem potencial fitoterápico.

Para entender a metodologia que será aplicada na atividade do inventário florestal da região, os moradores participaram de dois workshops, nos quais foram apresentados os resultados de projetos anteriores desenvolvidos em parceria.

Assim, ficou definida a agenda de trabalho com os extrativistas interessados no mapeamento de suas áreas, de acordo com o potencial de produção. Agora, será elaborado um cronograma de viagens de campo, juntamente com as equipes responsáveis pelas demais atividades do projeto.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter