Funtac recebe apoio de ministérios para realização de projetos

Diretora-presidente da Funtac, Dirlei Bersch fez diversas reuniões em Brasília, uma delas com a assessora do Ministério da Defesa, Perpétua Almeida  (Foto: Cedida)
Diretora-presidente da Funtac, Dirlei Bersch fez diversas reuniões em Brasília, uma delas com a assessora do Ministério da Defesa, Perpétua Almeida (Foto: Cedida)

A diretora-presidente da Fundação de Tecnologia do Estado do Acre (Funtac), Dirlei Bersch, esteve em Brasília nos dias 8 e 9 deste mês, para cumprir agenda no Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e no Ministério da Defesa (MD).

A gestora da Funtac esteve reunida com o secretário de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social do MCTI, Eron Braga Bezerra, na quarta-feira, 9. Durante o encontro, duas propostas da instituição foram aprovadas para estabelecer convênio com o MCTI.

Os projetos aprovados foram o de produção de biodiesel a partir de óleos residuais dos restaurantes de Rio Branco, em parceria com a SOS Amazônia, e estudos de viabilidade e desenvolvimento tecnológico para produção de preservativos femininos, no Complexo Industrial de Produtos para a Saúde de Xapuri.

Na quinta-feira, 9, Dirlei esteve com a assessora especial do Ministério da Defesa, Perpétua Almeida, a reunião tratou do projeto de implantação de um laboratório de controle de qualidade de combustíveis na Funtac. O projeto será encaminhado para Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e para a Agência Nacional de Petróleo (ANP).

Para diretora-presidente da Funtac, as reuniões tiveram um resultado muito positivo para a fundação e para a Fábrica de Preservativos Masculinos de Xapuri (Natex).

“Vamos ter o apoio do MCTI para os projetos do biodiesel e o estudo de viabilidade para instalação de uma fábrica de preservativos femininos, e também o apoio de Perpétua Almeida para implantação de um laboratório de controle de combustíveis para o nosso Estado”, afirma Dirlei Bersch.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter