O governo do Estado, por meio da Fundação de Tecnologia do Acre (Funtac), promoveu nesta semana, a oficina de cosméticos amazônicos que apresentou os novos produtos de linha profissional desenvolvidos pelo Laboratório de Produtos Naturais (LPN) da instituição.
Essa foi a segunda edição da oficina, que contou com a parceria da Secretaria de Estado de Pequenos Negócios (SEPN) e o Sebrae, com a participação de profissionais da beleza que atuam em Rio Branco. A CooperStyllus, cooperativa de cabeleireiras, localizada no bairro Sobral, marcou presença novamente.
Segundo a diretora-presidente da Funtac, Silvia Basso, a oficina trouxe a oportunidade de divulgar mais uma vez o trabalho de pesquisas e experimentos com os ativos amazônicos, que garante a qualidade e eficácia dos produtos.
A linha de cosméticos com buriti e cupuaçu foi desenvolvida para cabelos tratados quimicamente e foi testada pelas cabeleireiras durante o encerramento da capacitação, no estande da Funtac no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco.
Depois de um dia inteiro de experiência que lhe permitiu conhecer de perto o trabalho do laboratório até chegar ao produto final para o teste, a cabeleireira há dez anos Aldenira Araújo atestou a qualidade do resultado: “A linha provou que a composição é realmente muito boa e o resultado agradou muito. Foi uma grande oportunidade de conhecermos a qualidade dos nossos produtos regionais”, afirmou.