Funtac promove blitz da biodiversidade

 

O Dia Nacional da Biodiversidade visa aumentar o grau de conscientização da população (Foto: Vasti Quintana)
Dia Nacional da Biodiversidade visa aumentar o grau de conscientização da população (Foto: Vasti Quintana)

A Fundação de Tecnologia do Estado do Acre (Funtac) promove na tarde desta sexta-feira, 22, uma blitz, na qual mudas de plantas serão distribuídas para a população. A atividade é alusiva ao Dia Internacional da Biodiversidade, comemorado nesta data.

Mudas de açaí touceira, cacau, ingá-metro, graviola e araçá-boi serão entregues pelos servidores da Funtac para os pedestres e motoristas que passarem no semáforo em frente ao Colégio Armando Nogueira e no cruzamento próximo à Biblioteca Pública, no centro da cidade. Ao todo, mil mudas serão entregues.

“Fortalecer as ações socioambientais, visando a conscientização da população sobre a importância da preservação dos recursos naturais, é a nossa intenção”, afirma Dirlei Bersch, diretora-presidente da Funtac.

A atividade tem o apoio do Viveiro da Floresta, da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) e da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Florestal, da Indústria, do Comércio e dos Serviços Sustentáveis (Sedens).

O Dia Internacional da Biodiversidade foi estabelecido pela Organização das Nações Unidas (ONU), com o objetivo de aumentar o grau de conscientização e conhecimento sobre o tema.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter