Funtac planeja implantação de Núcleo de Inovação Tecnológica

Em reunião na Funtac, equipe discutiu sobre proposta do Núcleo de Inovação de Tecnologia (Foto: Cedida)
Em reunião na Funtac, equipe discutiu sobre proposta do Núcleo de Inovação de Tecnologia (Foto: Cedida)

No mês em que a Fundação de Tecnologia do Acre (Funtac) completa 28 anos, a direção do órgão planeja a implantação de um Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) para estimular a transferência de conhecimentos e a busca de novas soluções tecnológicas.

Na última quinta-feira, 3, foi realizada uma apresentação sobre a importância da implantação do núcleo na instituição que contou com a presença do coordenador do NIT do Instituto Federal do Acre (Ifac), que já possui uma ampla experiência no assunto, o economista Pedro Raimundo Soares.

Segundo a Lei n° 10.973/2004, que dispões sobre incentivos à inovação, as instituições de pesquisas científicas e tecnológicas (ICTs) devem ter um Núcleo de Inovação Tecnológica próprio ou associado com outras instituições.

O objetivo núcleo é gerir a política de inovação da instituição. Além de outras atribuições como cuidar das operações de licenciamento e de outras formas de transferência de tecnologia.

O diretor-presidente da Funtac, Abib Araújo, ressalta a importância da constituição de um NIT dentro da Funtac. “Por meio do NIT, podemos estimular a criação tecnológica com a implementação de uma política de inovação, incitar a troca de experiências e fortalecer a cultura de inovação”, afirma.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter