Funtac participa da quinta edição do Green Rio

A diretora da Funtac (E), a presidente da Coopfrutos e o representante do Sebrae (Foto: Cedida)
Diretora da Funtac (E), a presidente da Coopfrutos e o representante do Sebrae (Foto: Cedida)

Conhecido como plataforma de negócios dos produtos orgânicos e sustentáveis, o Green Rio chega à sua quinta edição nesta quinta-feira, 2.

O governo do Estado, por meio da Fundação de Tecnologia do Acre (Funtac), participa do evento, que se estende até este sábado, 4, no Rio de Janeiro.

Mais uma vez, a Funtac recebeu o convite do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) para representar cooperativas e comunidades extrativistas do Acre, com a exposição de produtos artesanais desenvolvidos em parceria com a instituição.

A feira reúne cerca de 50 expositores e traz uma série de palestras e rodadas de negócios na programação. Além do Acre,  Amazonas, Amapá, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins fazem parte do Projeto Estruturante de Cosméticos de Base Florestal da Amazônia.

Produtos do Acre (Foto: Cedida)
Produtos do Acre (Foto: Cedida)

No estande da Funtac, insumos e cosméticos produzidos no estado estão sendo apresentados ao público que prestigia a feira. O setor de alimentos também está bem representado, com produtos como óleos de castanha e biscoitos da Miragina.

“Temos aqui dez espécies de óleos produzidos por cooperativas e associações, com o apoio do laboratório de produtos naturais da Funtac. E o governo do Estado fica muito feliz pela oportunidade de promover a divulgação dos ativos amazônicos mais uma vez na feira”, comenta a diretora-presidente da Funtac, Silvia Basso.

Para a presidente da Cooperativa de Produtores de Polpa de Frutos Nativos de Mâncio Lima (Coopfrutos), a exposição é uma valorização dos produtos florestais do Acre, que possui grande biodiversidade. “Estamos aproveitando a oportunidade porque sabemos que daqui podem surgir parcerias e negócios com empresas que tenham interesse pelos nossos produtos”, disse.

O gerente de indústrias e gestor do projeto no Sebrae Acre, Dikison Asfury, declarou: “Consideramos esta parceria com a Funtac e as cooperativas muito importante, pela grande possibilidade de negócios que o Green Rio sempre traz para o estado”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter