Funtac fará parte de comissão julgadora do Prêmio Samuel Benchimol

Uma edição da Revista Inclusão Social será dedicada ao Acre (Foto: Vasti Quintana)
Uma edição da Revista Inclusão Social será dedicada ao Acre (Foto: Vasti Quintana)

A Fundação de Tecnologia do Estado do Acre (Funtac) recebeu a visita do professor José Rincon Ferreira que fez o convite para a fundação fazer parte da comissão julgadora da 12ª edição dos Prêmios Professor Samuel Benchimol e Banco da Amazônia de Empreendedorismo. A instituição também foi convidada a contribuir com a próxima edição da Revista Inclusão Social.

Samuel Isaac Benchimol, nasceu em Manaus em 13 de julho de 1923, foi escritor, membro da Academia Amazonense de Letras, professor emérito da Universidade do Amazonas, pesquisador, líder comunitário e co-fundador do grupo Bemol-Fogás. Faleceu em 5 de julho de 2002. O Prêmio Professor Samuel Benchimol foi instituído em 2004.

“A Funtac é parceira desde a 1ª edição dos prêmios Professor Samuel Benchimol e Banco da Amazônia de Empreendedorismo”, diz José Rincon

Promover a reflexão sobre as perspectivas econômicas, tecnológicas, ambientais e de empreendedorismo para o desenvolvimento sustentável da região amazônica é um dos principais objetivos do prêmio, que também visa fomentar a interação entre os setores governamentais, empresariais, acadêmicos e sociais da região e identificar, analisar, selecionar e divulgar projetos de interesse empresarial e oportunidades de investimentos a potenciais financiadores públicos ou privados.

A revista Inclusão Social é um periódico eletrônico semestral do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict), que publica trabalhos com temas ligados a ações, programas, projetos, estudos e pesquisas voltados à problemática da inclusão dos cidadãos na sociedade.

O editor científico da Ibict, professor José Rincon Ferreira, convidou a Funtac para contribuir com a próxima edição. Será um número apenas para o Acre, a intenção desse projeto é fortalecer a inclusão social no Estado.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter