Mais uma etapa de mutirão de cirurgias foi realizado na manhã deste sábado, 9, na Fundação Hospital Estadual do Acre, em Rio Branco. Os procedimentos estiveram voltados para cirurgias de cabeça e pescoço e geral.
“Continuamos seguindo nosso cronograma de cirurgias aqui na unidade hospitalar. Temos o compromisso de zerar a fila de espera, e com muito trabalho estamos nesse ritmo de proporcionar aos pacientes que aguardam a tão sonhada cirurgia”, destacou a chefe do Centro Cirúrgico da Fundhacre, Tatiana Calixto.
Ao todo, 15 pacientes que são organizados pela Central de Regulação Estadual passaram pelo centro cirúrgico da unidade, provenientes de Sena Madureira e Manoel Urbano.
Maria do Socorro, 49 anos, reside em Manoel Urbano e aguarda o procedimento cirúrgico há mais de um ano. “Estou muito feliz pelo dia de hoje, porque a dor que eu sinto estava ficando insustentável, estou até nervosa, mas é de alegria”, disse.
“Estou hoje na Fundação, muito agradecida a todos os médicos e enfermeiros por ter chegado a minha vez, a espera é muito difícil, mais não podemos deixar de confiar”, relatou, Renilda da Costa, moradora de Sena Madureira, que aguardava há três anos na fila.