Fundhacre realiza primeira caminhada da enfermagem com profissionais da saúde

Por Bruno Medim Firmino

A Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre) realizou neste sábado, 14, a 1ª Caminhada da Enfermagem. Os participantes percorreram desde a entrada da chácara Ipê, com o retorno ao Quiosque do Coco. O evento aconteceu em alusão a Semana dos Enfermeiros e tem como objetivo estimular o exercício físico e a interação entre os profissionais.

Fundhacre realiza primeira caminhada da enfermagem com profissionais da saúde. Foto: Gleison Luz

A ação foi coordenada pelo gerente da enfermagem da Fundhacre, Durival Brito, que iniciou com alongamento e reencontro entre profissionais de diferentes hospitais. Após esse momento, houve a caminhada de quase de cinco quilômetros.

“Quem cuida também precisa ser cuidado”, destaca o chefe de enfermagem da Fundhacre, Durival Brito. Foto: Gleison Luz

“Reconhecendo a necessidade do investimento nas pessoas que precisam se cuidar e, principalmente, com a pandemia de covid-19, propomos essa caminhada em nossa programação. Quem cuida também precisa ser cuidado”, destaca Durival Brito.

Os profissionais não estavam sozinhos, alguns acompanhados de membros da família, como foi o caso da enfermeira da Fundhacre Isabel Araújo, 39 anos, que levou seu neto para estimular o gosto pela atividade física.

“Me sinto prestigiada pelo evento e por participar disso tudo”, enfatiza a profissional Isabel Araújo. Foto: Gleison Luz

“É importante para a saúde de todos a prática de exercícios, nos faz sentir bem, quero isso para o meu neto. Me sinto prestigiada pelo evento e por participar disso tudo”, enfatiza a profissional.

O evento aconteceu em alusão a Semana de Enfermagem. Foto: Gleison Luz

O chefe de enfermagem Durival Brito afirma ainda que tudo isso é um trabalho realizado na instituição por meio da gestão do presidente João Paulo Silva, com o apoio do governador Gladson Cameli. “A orientação é cuidar dos servidores e dos trabalhadores, e nós, como gestores, fazemos a nossa parte com o carinho que a gente tem pela profissão” finalizou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter