Fundhacre realiza atividades em comemoração ao Dia da Mulher

A Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre), por meio do Hospital do Idoso, realizou nesta quarta-feira, 8, em Rio Branco, uma atividade em alusão ao Dia Internacional da Mulher. “Estamos proporcionando este momento de interação com o objetivo de levar alegria e lazer”, salienta a chefe do Hospital do Idoso, Rosângela Farias.

Fundhacre realiza atividades em alusão ao Dia da Mulher. Foto: Gleison Luz/Fundhacre

As atividades estiveram voltadas para servidoras e pacientes internadas e contou com a participação da equipe de fisioterapia da unidade, com parceria dos acadêmicos da Universidade Estácio/Unimeta. “Fisioterapia é importante, alivia as dores dos pacientes, proporcionando melhor qualidade de vida”, explicou a fisioterapeuta Edinir Pinheiro.

Equipe de fisioterapia da Fundhacre. Foto: Gleison Luz/Fundhacre

A ação contou com brindes, lanches, pinturas, jogos, maquiagem e ventosaterapia. “É um momento joia, gosto dessa animação, às vezes estamos tristes, quando chegamos neste lugar alegre é contagiante”, destaca a paciente Maria do Carmo Santos.

“Quando chegamos neste lugar alegre é contagiante”, destaca a paciente Maria do Carmo Santos. Foto: Gleison Luz/Fundhacre

Clementina Tavares acompanhou a mãe Maria Tavares na atividade. “Aqui ela tem acolhimento nas consultas periódicas, a equipe está sempre disposta a ajudar, são acolhedores. Minha mãe é paciente paliativa, estado terminal; quando encontramos afago e humanidade é emocionante”, relatou.

Ação contou com brindes, lanches, pinturas, jogos, maquiagem e ventosaterapia. Foto: Gleison Luz/Funhacre

As atividades também foram realizadas no Setor de Nefrologia, Ambulatório, e Oficina Ortopédica.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter