Fundhacre realiza 5º transplante de fígado em 2019

O ato de doação garante vida nova a quem está na fila de espera por um transplante, e na noite de quarta-feira, 16, graças a uma doação vinda de Boa Vista- Roraima, mais um paciente pôde sair da fila de espera.

O avião da Força Área Brasileira (FAB) chegou ao Acre às 19h transportando o órgão para um receptor em Rio Branco. Ao todo, já são cinco transplantes de fígado realizados na Fundação Hospital do Estado do Acre (Fundhacre), em 2019.

“O paciente beneficiado com a doação é um homem de 61 anos, vindo de Sena Madureira, que estava inscrito na fila de espera há apenas 45 dias”, conta a gerente-geral do Serviço de Assistência Especializada (SAE), Edna Gonçalves.

Parte da equipe responsável pela cirurgia veio de São Paulo e foi levada para Roraima, onde foi realizada a captação do órgão a ser transplantado em Rio Branco.

Nesta quinta-feira, 17, ele já se recupera da cirurgia, sendo acompanhado por uma equipe de profissionais. O transplante garante mais qualidade de vida para os receptores, que geralmente já estão muito debilitados em decorrência da doença que os acometem.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter