Fundhacre promove três dias de capacitação com foco no desenvolvimento de protocolos e melhoria no atendimento

A Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre), por meio do Núcleo de Educação Permanente (NEP), promoveu uma capacitação voltada para coordenadores de setores, focada na construção e atualização de fluxos e protocolos de trabalho, nos últimos dias 13, 14 e 15. A iniciativa teve a intenção de aprimorar as práticas internas e o atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Ação contou com cerca de 90 profissionais ao longo dos três dias. Foto: Gleison Luz/Fundhacre

Durante os três dias de atividades, conduzidas pela equipe do NEP, os participantes tiveram a oportunidade de discutir e definir diretrizes fundamentais para a execução de seus serviços por meio de dinâmicas em grupo, visando à melhoria constante dos processos de trabalho.

Natasha Volpáti é coordenadora do Núcleo de Educação Permanente (NEP). Foto: Gleison Luz/Fundhacre

Natasha Volpáti, coordenadora do NEP, destacou o impacto da capacitação. “Nesses três dias nós conseguimos atingir aproximadamente 90 profissionais”, informou. Ela também realçou a importância de engajar a equipe por meio de metodologias como o World Café, também chamado de “Café com Ideias”. “O objetivo do World Café é justamente orientar como desenvolver os processos de trabalho dentro do seu próprio setor”, explicou Mônica Nascimento, integrante do NEP.

Mônica Nascimento, do NEP, foi uma das mediadoras da atividade. Foto: Gleison Luz/Fundhacre

Rosicley Souza, coordenador do Núcleo de Processos e Operações (Nuproep), falou sobre a importância da oficina. “Nosso objetivo é direcionar os nossos técnicos e responsáveis de serviço para a construção dos nossos fluxos e protocolos. E também orientar o trabalho e o desenvolvimento dessas atividades de forma assertiva”, declarou.

Rosicley Souza, do Nuproep, foi palestrante da oficina. Foto: Gleison Luz/Fundhacre

Para os participantes, a oficina foi uma oportunidade de aprimorar o serviço público. “Esses treinamentos contribuem para a melhoria do serviço que levamos à população”, comentou Ruslan Silva, coordenador do Serviço de Sangue da Fundhacre. Complementando, Ana Flávia Aragão, coordenadora do Serviço de Psicologia, agradeceu a oportunidade. “Para trabalharmos com qualidade e servirmos à população com a melhor assistência, precisamos atualizar nossos processos”, afirmou.

Trabalhos foram divididos por grupos e apresentados ao final da atividade. Foto: Gleison Luz/Fundhacre

Essas capacitações são parte de um esforço contínuo para garantir que os profissionais da saúde estejam preparados para lidar com o cotidiano hospitalar com competência e agilidade. O governo do Estado, por meio da Fundhacre, tem apoiado e incentivado iniciativas como esta, reconhecendo que a qualificação dos servidores é indispensável para a melhoria dos serviços prestados à comunidade.

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