serviço de avaliação

Fundhacre lança campanha de prevenção ao câncer bucal direcionada a servidores

A Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre), por meio do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), iniciou nesta segunda-feira, 24, uma campanha de prevenção ao câncer bucal.

Na Semana do Servidor, Fundhacre lança campanha de prevenção do câncer bucal na unidade. Foto: Gleison Luz

A ação tem parceria com o Hospital de Amor, faz alusão ao Dia do Dentista, comemorado na terça-feira, 25, e integra a Semana do Servidor.

“O serviço de avaliação do câncer bucal é voltado para servidores do Estado. Convidamos os servidores a virem aqui na Fundação realizar esse serviço, principalmente fumantes, etilistas e quem estiver com qualquer lesão de boca que não tenha cicatrizado há mais de 15 dias”, destaca a coordenadora do CEO, Christiane Lopes.

A ação tem parceria com o Hospital de Amor e faz alusão ao Dia do Dentista. Foto: Gleison Luz

A servidora pública Fernanda Lima Gervasio procurou o serviço para realizar o agendamento e posteriormente fazer avaliação com especialista.

“Essa é uma ação onde vemos todo um cuidado para conosco, servidores; eu não sabia que tinha esse tipo de campanha voltada para saúde bucal, é a primeira vez que participo”, disse.

Fernanda Lima: “Cuidado com os servidores”. Foto: Gleison Luz

As avaliações se estendem de segunda-feira, 24, a quinta, 27, no período da manhã e tarde, no Centro de Especialidade Odontológicas. Caso o servidor não tenha agendado, é só se direcionar ao CEO, localizado na Fundação Hospital Estadual do Acre, em Rio Branco, ou pelo telefone 3226-3387.