chamamento

Fundhacre inicia segunda fase do mutirão de cirurgias, que já realizou mais de 530 procedimentos

A Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre) já se encontra na segunda etapa do mutirão de cirurgias, iniciado em meados de julho. A instituição vem realizando novos exames pré-operatórios para que os procedimentos cirúrgicos dessa fase sejam realizados em outubro.

Até o momento, já foram realizados mais de 530 procedimentos no mutirão. Foto: Gleison Luz/Secom

“A população tem atendido nosso chamamento para a realização dos exames e este é um dos momentos mais importantes, pois é a confirmação do risco cirúrgico. A triagem é fundamental e precisa ser presencial”, enfatizou a presidente em exercício da Fundação, Duciana Araújo.

Até o momento, já foram realizados mais de 530 procedimentos no mutirão, nas especialidades de urologia, cirurgia-geral, ginecologia, cirurgia vascular e pediatria.

Maria Rodrigues espera há um ano por procedimento ginecológico. Foto: Gleison Luz

“Hoje o sentimento é de felicidade, já me considero realizada, pois teve dias que quase fico em depressão com tanta dor”, afirmou Maria Rodrigues, que espera há um ano por procedimento ginecológico.

Já Francisco Ribeiro aguardava há três meses por uma cirurgia de vesícula.“Conheço pessoas de baixa renda, que não têm condições de fazer a cirurgia, é um mutirão que resolve a situação de muita gente”, atestou.