empenho

Fundhacre homenageia profissionais de saúde do Centro de Infectologia Charles Mérieux

A saúde acreana, por meio dos seus profissionais, tem lutado arduamente para aumentar o fluxo do diagnóstico da Covid-19, e o Centro de Infectologia sediado na Fundação Hospital do Acre (Fundhacre) faz parte dessa batalha em favor da vida. Nesta segunda-feira, 5, os gestores da Fundhacre se reuniram para homenagear os profissionais do Laboratório Mérieux, que atuam há mais de um ano na unidade.

Gestores e funcionários no Centro de Infectologia Charles Mérieux. Foto: Danna Anute

“Passamos por adversidades no início de 2020, naquele tempo, domingos e feriados eram destinados ao laboratório, pois tínhamos medo de infectar nossas famílias e colegas de trabalho, por isso, a equipe decidiu passar o maior tempo no laboratório, nesse período só éramos voluntários e estudantes de mestrado e doutorado. Atualmente a equipe continua trabalhando em projetos e venceu muitos obstáculos decorrentes da infecção do coronavírus, já que temos o apoio do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen)”, relata a coordenadora administrativa do Mérieux, Aglanair Ferreira.

Homenagem aos servidores do Centro Mérieux. Foto: Danna Anute

O Centro de Infectologia Charles Mérieux possui um laboratório com tecnologia avançada e que auxilia eficazmente em pesquisas e diagnósticos de várias doenças.

Presidente da Fundhacre, diretor administrativo e gerente da enfermagem. Foto: Danna Anute

Os serviços no centro são executados por uma equipe multiprofissional, composta por biomédicos, farmacêuticos e biólogos. Os servidores atuam na unidade desde o início da pandemia e se dedicam juntamente com o governo do  Acre para prestar assistência à população acreana. “Homenageamos os profissionais da saúde que tanto se empenham para salvar vidas. Nossa missão é oferecer aos pacientes um diagnóstico adequado e que possa ajudá-los a enfrentar a Covid-19”, diz a enfermeira Alesta Costa.

Gestores da Fundhacre e do laboratório Charles Mérieux. Foto: Danna Anute