Fundhacre fortalece atendimento aos povos indígenas

A Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre) é responsável pela atenção especializada aos povos indígenas, e visa a recuperação da saúde e a melhora na qualidade de vida desse público, tendo como meios os serviços assistenciais, clínicos e cirúrgicos da unidade hospitalar.

Em 2020, a Fundação Hospitalar realizou 248 consultas, 458 exames, 58 internações e 15 cirurgias destinados à saúde indígena.

A saúde indígena no Estado do Acre já avançou muito, principalmente com a chegada do Distrito Sanitário Especial Indígena (Dsei), situado no Alto Rio Purus e no Alto Juruá, com sedes em Rio Branco e Cruzeiro do Sul, respectivamente, e vinculados à Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai).

Diálogo com os profissionais da saúde indígena. Foto: Danna Anute

“A Fundhacre tem aproximado o diálogo com os membros da Casa de Apoio à Saúde Indígena (Casai) e os profissionais do Núcleo Indígena do Hospital. Os funcionários e os gestores buscam contribuir para a melhoria na saúde indígena, enfatizando a atenção e a assistência aos povos indígenas”, relata Antônia Rocha, enfermeira.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter