Fundhacre adquire novo equipamento para o laboratório de análises clínicas

Com o intuito de realizar todos os exames de análises clínicas que são próprios do padrão de uma unidade hospitalar, foi que a Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre) adquiriu um novo equipamento que atenderá os pacientes originários do ambulatório, internados em leitos clínicos, cirúrgicos, semi-intensivas, UTI, ala geriátrica, Hospital do Câncer, nefrologia, além dos pacientes candidatos a transplante (pré) e transplantados (pós).

A Fundhacre vem realizando um processo de inovação de tecnologias nos laboratórios da unidade hospitalar. Foto: Gleison Luz

A Fundhacre vem realizando um processo de inovação de tecnologias nos laboratórios da unidade hospitalar, onde diversos exames que não eram realizados, agora passam a trazer uma resposta em tempo razoável para a população.

“Recebemos um equipamento novo da mais alta tecnologia, que além de processar os exames já mencionados, processa também todos os exames hormonais. Essa é a prova de que o serviço público nas mãos de quem tem compromisso com àqueles que mais precisam, rende frutos e salvam vidas”, destaca a biomédica, Dora Lima.

Um dos grupos mais beneficiados serão os pacientes transplantados renais e hepáticos que deixarão de realizar os exames em laboratórios externos, de apoio a Fundhacre, e passarão a ter aquilo que é exigido pelo protocolo dos transplantes , como a dosagem do nível de tacrolimus, dentro do tempo resposta que assegure ajuste de doses se assim o exame indicar.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter