Funasa lança programa de capacitação para agentes indígenas

Curso deverá ter início na próxima semana e tem por meta capacitar 120 profissionais

A Fundação Nacional de Saúde (Funasa) realiza a partir da próxima semana um programa de capacitação de agentes indígenas de saúde (AIS) do Distrito Sanitário Especial Indígena do Alto Juruá, cuja sede da coordenação é em Cruzeiro do Sul.

Segundo a coordenadora do curso, Railda Maria, o objetivo da ação é preparar os agentes indígenas de saúde para que atuem no auxílio das comunidades indígenas. “Esse treinamento será voltado principalmente à saúde da mulher, da criança e bucal e direcionado às comunidades indígenas da região do Alto Juruá”, ressaltou. O programa abrange os pólos base de saúde indígena dos municípios de Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Tarauacá, Feijó, Marechal Thaumaturgo e Porto Walter.

O programa de capacitação de agentes indígenas terá duração de 15 dias e um total de 116 horas. Durante esse período, a meta é capacitar 120 agentes que atuam em 104 comunidades indígenas. A capacitação envolve oito técnicos da Funasa, cinco da Escola Técnica Estadual Maria Moreira da Rocha e mais 17 profissionais das equipes multidisciplinares da saúde indígena.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter