Fortalecimento da agricultura familiar em Feijó é tema de reunião

Em reunião na Seaprof, vereadores de Feijó saíram satisfeitos com a garantia de mais investimentos no município (Foto: Leônidas Badaró/Secom)
Em reunião na Seaprof, vereadores de Feijó saíram satisfeitos com a garantia de mais investimentos no município (Foto: Leônidas Badaró/Secom)

O secretário de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof), Glenilson Figueiredo, recebeu na manhã desta quarta-feira, 21, seis vereadores de Feijó.

Os parlamentares trouxeram reivindicações para fortalecer a produção familiar na região. No município, mais de três mil famílias sobrevivem da agricultura familiar, com destaque para a produção de açaí, que tem sua qualidade reconhecida em todo o estado.

Os vereadores solicitam equipamentos para ampliar os serviços de mecanização agrícola e destoca, que já estão acontecendo no município, e também um caminhão para ajudar no escoamento da produção. “Saímos desta reunião muito esperançosos, já que a conversa foi  bem produtiva. Esperamos a ampliação desse apoio aos produtores de Feijó”, afirmou o vereador José Cleomar.

O também vereador Manoel Leitão disse que quem ganha com o estreitamento da parceria entre Câmara de Vereadores e governo são os produtores rurais. “O objetivo é todos darem as mãos. Temos o mesmo objetivo do governo, que é ajudar nossos agricultores e fortalecer a produção familiar em Feijó.”

Figueiredo explicou que a Seaprof tem uma demanda grande, já que no estado são atendidos pela secretaria cerca de 40 mil produtores rurais.

“Estamos sempre dispostos a atender os representantes dos municípios. Os vereadores são parte importante da produção familiar, já que convivem diretamente e conhecem de perto a realidade dos produtores”, declarou o gestor.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter