Forró na Tentamen celebra Santo Antônio, São João e São Pedro

Verônica Padrão e Banda Pimenta de Cheiro embalam o arrasta-pé tradicional

veronica_padrao_foto_gleilson_miranda_05.jpg

Arrasta-pé dos mais tradicionais, sob o comando da cantora Verônica Padrão e a Banda Pimenta de Cheiro homenageia Santo Antônio, São João e São Pedro, no forró na Sociedade Recreativa Tentamen, neste sábado, 14, dias 19 e 26 deste mês. Aproveitando as festividades juninas, o grupo resolveu realizar o Forró na Tentamen, com três apresentações antes do Arraial Cultural para alegrar os amantes do ritmo, com um repertório cheio do tradicional forró pé-de-serra, que tem como principal representante no Brasil o inesquecível Luiz Gonzaga.

A idéia de trazer para os espaços culturais o ritmo forró, segundo Verônica surgiu há dez anos, quando o sanfoneiro cearense chamado Neném Brasileiro chegou ao Acre.

"Conhecemos-nos no festival de música da UFAC, montamos um grupo e tocamos pelos municípios do estado. A idéia deu certo e, tempos depois, nós resolvemos produzir um encontro de sanfoneiros chamado De Pai Pra Filho, no antigo Casarão", conta. Esse encontro reuniu Pixuta e Diciney Souza, Neném Brasileiro e Nazareno Sousa, Hélio Melo e seu grupo, Chiquinho Chagas e Graça Gomes, e Bararu (Castro) e o Nilton Castro.

"Foi uma festa linda, o primeiro forró da história da gente. No final todas as sanfonas tocavam Asa Branca, em homenagem a Luiz Gonzaga, que até foi interpretado em uma conversa com seu pai por Ivan de Castela e Elineide Meireles" relembra Verônica.

O projeto amadureceu, e em 2000, o grupo resolveu formar a banda Pimenta de Cheiro.  "O Nilton Castro me contou sobre a existência da pimenta de cheiro, então incorporamos o nome e ficamos eu, James Fernandes, Nilton Castro, Valdir Gavião, Junior Uchoa e o Nazareno Sousa". O grupo passou dois anos em temporada na Tentamen, com o projeto Forrofiando na Tentamen, que foi um grande sucesso de público.

"A banda está sempre pronta. Além dessas apresentações, vamos tocar no Arraial da FAAO. Sempre quando começamos a tocar as pessoas começam a lembrar da gente e passam a chamar para tocar. Estamos prontos", finaliza a cantora.

O Forró na Tentamen é uma realização da Banda Pimenta de Cheiro com apoio do Governo do Estado, através da FEM.

Serviço: Sociedade Recreativa Tentamen – Rua Plácido de Castro, 269 – 2º Distrito – Tel.: (68) 3223-3608

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter