Operação no Juruá

Forças de segurança prendem cinco traficantes com armas e 150kg de drogas

Uma ação integrada que envolveu as polícias Civil, Militar e Federal na região do Juruá, resultou na prisão de cinco traficantes em posse de drogas e armas. A operação ocorreu na tarde desta terça-feira, 12, na AC-405, que liga Cruzeiro do Sul ao município de Mâncio Lima.

Os policiais apreenderam seis armas de fogo, sendo três revólveres e três pistolas, dinheiro em espécie, munições de vários calibres e cerca de 150 quilos de maconha e cocaína.

Segundo o delegado Elton Futigami, o primeiro a ser preso estava portando uma pistola. Ele recebeu a voz de prisão quando se deslocava em um táxi, interceptado pelo próprio delegado com o apoio da equipe do tenente-coronel PM Emílio Virgílio.

Policiais realizaram buscas que resultaram na localização do entorpecente (Foto: Cedida)

A investigação durou cerca de trinta dias e a ação se deu em conjunto das forças do Estado com a Polícia Federal num trabalho articulado e integrado no combate à criminalidade.

Entenda o caso

Durante a operação, foram apreendidos 80 kg de maconha, 20 kg de pasta à base de cocaína numa residência situada à margem da rodovia estadual. Instantes depois, a Polícia Militar realizou uma revista detalhada no entorno do imóvel, apreendendo outros 50 quilos de drogas acondicionadas em saco de fibra.

Por caracterizar tráfico internacional de drogas, o flagrante foi elaborado na Delegacia da Polícia Federal do Juruá. “Essa apreensão é um duro golpe que o Estado aplica na criminalidade”, destacou Emylson Farias, secretário de Segurança Pública.