Feira dos pequenos negócios movimentou mais de R$ 20 mil durante feriado

Feiras são garantia de renda extra (Foto: Angela Peres/Secom)

Na última semana, a Praça da Revolução, em Rio Branco, ficou movimentada pela I Feira de Pequenos Negócios de Sucesso realizada durante o feriado prolongado. O volume de vendas contabilizado chegou a quase R$ 23 mil.

As feiras de economia solidária, que envolvem associações, grupos e cooperativas, são parte das ações do governo do Estado, por meio da Secretaria de Pequenos Negócios (SEPN), com a parceria do Sebrae.

Desta vez, a edição especial da feira contou com um número maior de empreendimentos nas áreas de alimentação, artesanato e jardinagem, entre outras. Outra novidade foi a participação do segmento da economia popular, representado por empreendimentos individuais.

Também foram parceiros do evento o Rotary Clube, com a promoção de um festival de sorvetes e bazar de roupas usadas, e a Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (SepMulheres), que disponibilizou serviços de orientação e atendimento às mulheres, como aposentadoria, pensão alimentícia, salário-maternidade e denúncias de violência, entre outros.

O coordenador das feiras, Luiz Baraúna, resumiu a edição como um sucesso. “A política de economia solidária vem se fortalecendo no estado graças às feiras, por atraírem um grande público. E nesta edição especial dos pequenos negócios, de um modo geral, vimos a força de todos os empreendimentos beneficiados pela secretaria, tanto os coletivos quanto individuais.”

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest