Fomento à microeconomia acreana é destaque em entrevista

Promover a microeconomia e ampliar atendimento às famílias de baixa renda é a meta da SEPN (Foto cedida)
Promover a microeconomia e ampliar atendimento às famílias de baixa renda é a meta da SEPN (Foto cedida)

Pequenos negócios e o desenvolvimento da economia acreana foram pautas da edição desta terça-feira, 27, do Gazeta Entrevista com o secretário Henry Nogueira. A primeira entrevista do gestor da Secretaria de Estado de Pequenos Negócios (SEPN) fez balanço das ações desenvolvidas nos últimos quatro anos e apresentou os desafios do fomento à microeconomia no estado.

Os 15 mil empreendimentos entregues desde 2011 – ano que a secretaria foi implantada – registram a inclusão socioeconômica de famílias que são cadastradas no CadÚnico. “Desenvolvemos a transversalidade, que segue as orientações nacionais e solidificou-se como política pública estadual, que tem o apoio de outras secretarias, prefeituras e capacitações por meio do Sebrae e Instituto Dom Moacyr, por exemplo”, explica.

Cerca de 10 milhões foram investidos em fomento aos pequenos negócios. Ao receber os equipamentos, os beneficiados passam a integrar a economia informal, por isso o secretário de pequenos negócios ressaltou ainda iniciativas de apoio ao cooperativismo e também à formalização.

O gestor destacou ainda as ações de potencialização de empreendimentos: “grupos e negócios que puderam dinamizar a produção e/ou qualidade por meio do recebimento de equipamentos”, exemplifica Henry. A meta é ampliar o atendimento às famílias de baixa renda e executar os convênios que estão em andamento.

O secretário também foi entrevistado na mesma data no Jornal Difusora, que é apresentado ao vivo pelo radialista MJota, a partir das seis horas na frequência da 1400 AM. Além do planejamento do trabalho, o titular da pasta comentou a entrega de 200 pequenos negócios que foi realizada na esplanada do Palácio do Governo.

 

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter