Senasp abre inscrições de cursos para profissionais da segurança

A Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça (Senasp/MJ) abriu na terça-feira, 27, as inscrições para os cursos a distância oferecidos para profissionais da área da segurança. Os interessados podem se inscrever até o dia 2 de fevereiro pelo site da Senasp.

As capacitações são gratuitas. Dos 71 cursos ofertadas, dois são inéditos: Necropapiloscopia e Prevenção e Enfrentamento à Tortura. Podem participar policiais militares, civis, federais, bombeiros, guardas municipais, profissionais de órgãos de perícia criminal e do sistema prisionais do Brasil.

Cada aluno, mediante comprovação do vínculo funcional, pode fazer até dois cursos. São oferecidas 200 mil vagas. As aulas serão realizadas no período de 3 de março a 7 de abril para as capacitações com carga de 40 horas. Os cursos com 60 horas começam na mesma data, mas terminam no dia 22 de abril.

“Esses cursos fazem parte da matriz curricular, oferecidos pela Senasp e articulados com a parceria das secretarias estaduais de Segurança. São de extrema importância para a carreira dos profissionais e, por isso, um dos nossos objetivos é fortalecer as qualificações e treinamentos deles”, frisou o secretário de Segurança Pública do Acre, Emylson Farias.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter