Fluminense faz seletiva com escolinhas de futebol em Rio Branco

12 escolinhas apresentaram seus atletas para participarem da seletiva (Foto: Assessoria SEE)

Doze escolinhas apresentaram seus atletas para participarem da seletiva (Foto: Assessoria SEE)

O Brasil é um país genuinamente esportivo. O futebol, por sua vez, é a modalidade mais praticada, tornando-se um fator relevante no que diz respeito à interação. Na manhã desta sexta-feira, 4, o Estádio Arena da Floresta recebeu cerca de 220 atletas de 13 a 15 anos. Ao todo, 12 escolinhas de futebol que desenvolvem treinamentos nas categorias de base trouxeram seus atletas para participar de uma avaliação técnica realizada pela coordenação de captação de atletas do Fluminense.

O coordenador e avaliador Thomaz Koerich ressaltou que veio ao Acre com a intenção de explorar o potencial técnico dos atletas que ostentam o sonho de atuar em campo. “Essa é forma de potencializar o talento e incentivar o futuro desses adolescentes, que, apesar de serem novos, já estão buscando a oportunidade de crescimento.”

Essa oportunidade o gerente comercial Nivaldo Saraiva aproveitou para prestigiar o filho  Nadson Barbosa 12, que jogou na posição de volante e garante que não mede esforços para acompanhar e incentivar o sonho do filho. “Fiz questão de vir porque acredito no potencial dele”, justificou.

O pai Nivaldo Saraiva prestigiou a atuação do filho Nadson Barbosa e fez questão de demonstrar o orgulho do pequeno volante (Foto: Assessoria SEE)

O pai Nivaldo Saraiva prestigiou a atuação do filho Nadson Barbosa e fez questão de demonstrar o orgulho do pequeno volante (Foto: Assessoria SEE)

Compartilhando o mesmo sonho de ser jogador de futebol, desde que tinha oito anos quando brincava com seus primos,  Johnatan de Souza está com 11 anos e já se inspira em craques como Fred e Messi para ser um bom atacante. “Joguei e agora vou esperar o avaliador. Estou feliz”, declarou timidamente.

Para ter um bom desempenho profissional, é necessário um trabalho de formação e quem for escolhido passará por um período de duas semanas de testes em Xerém, onde será feita uma nova avaliação, desta vez nivelando com atletas de todo Brasil.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter