Um time da capital e outro do interior vão disputar o título do Campeonato Acreano de Futebol de Salão 2019. Fluminense da Bahia e Atlético Brasileense são os finalistas da competição.
A classificação mais dramática foi da equipe da Baixada, após vitória na prorrogação por 2 a 1 diante do time de Sena Madureira. A partida foi realizada na noite de sábado, 9, na quadra Aurino Brito, em Sena Madureira que recebeu um grande público.
O Fluminense precisava apenas de um empate para chegar à decisão, mas foi derrotado no tempo normal por 7 a 5.
Na prorrogação, o tricolor foi mais eficiente na finalização e venceu por 2 a 1. “A gente sabia da dificuldade, jogar aqui é difícil, tem a pressão da torcida, mas conseguimos nosso objeto”, disse o pivô Thiago.
Na outra partida das semifinais do Ginásio Ruynet Lima de Matos, em Tarauacá, Rivera e Atlético Brasileense empataram em 3 a 3. Como a equipe da fronteira havia vencido o primeiro jogo por 3 a 2, garantiu a classificação.
As datas das finais ainda não foram definidas pela Federação de Futebol de Salão. “Será um jogo em Brasileia e outro em Rio Branco”, disse o coordenador técnico da FAFS. A ordem dos confrontos ainda não está definida.