Curso de Rotinas e Técnicas Penitenciárias será realizado em Cruzeiro do Sul

A capacitação de servidores tem sido uma das marcas da atual gestão do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen). Diversas formações nas áreas técnica, administrativa e operacional já foram realizadas ao longo do ano de 2019, por meio da Escola de Administração Penitenciária (EAP).

A instituição encerrou a terceira turma do Curso de Rotinas e Técnicas Penitenciárias no último sábado, 9, em Rio Branco, e segue para a programação no interior do estado, começando por Cruzeiro do Sul, a partir desta segunda-feira, 11.

O curso, com carga horária de 70 horas, tem por finalidade proporcionar maior grau de conhecimento aos participantes nas temáticas de armamento e crise, possibilitando desenvolver suas habilidades dentro das mais avançadas técnicas adotadas. As disciplinas do curso dão ênfase à ética e ao procedimento operacional padrão (POP).

Ao longo do curso, os agentes penitenciários recebem diversas instruções técnicas e operacionais Foto: Iapen

Em Cruzeiro do Sul, 20 agentes penitenciários participam da capacitação. De acordo com a diretora da Escola de Administração Penitenciária, Helena Guedes, a instrução permanente fortalece a qualidade dos serviços prestados. “Esse curso marca o início de um novo tempo, com maior profissionalismo, respeito e excelência na formação, capacitação e treinamento de nossos servidores”, disse.

O presidente do Iapen, Lucas Gomes, destacou que, ao investir na capacitação de servidores, a instituição busca trabalhar a valorização e a adequação às necessidades da administração. “O servidor público deve possuir capacidade para atuar dentro das suas atribuições e isso deve ser pautado pelo compromisso com a ética e os princípios constitucionais. Por isso, o Iapen tem trabalhado com um sistema de capacitação permanente de forma a buscar o bem comum”, afirmou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter