Florestas Plantadas vai distribuir mais de 36 mil mudas de frutíferas

Ações buscam promover a diversificação e modernização da produção florestal no estado

sajhs.jpg
arvore.jpg
afrffd.jpg

O Programa Florestas Plantadas e Modernização do Extrativismo no Acre inicia a distribuição de mudas frutíferas para produtores do município de Feijó inseridos no programa de cultivo de açaí (Foto:Assessoria Seaprof)

O Programa Florestas Plantadas e Modernização do Extrativismo no Acre inicia a distribuição de mudas frutíferas para produtores do município de Feijó inseridos no programa que vão cultivar açaí. No total já são 400 famílias que irão plantar dois hectares do fruto consorciado com outras espécies frutíferas.

Elaborado pelo governo, a iniciativa busca consolidar a economia florestal do Acre, aliando a recuperação de áreas alteradas provocadas pelo desmatamento e incentivando a industrialização, agregando valor e gerando postos de trabalho.

Dentro do programa está o projeto que prevê o plantio de 1 milhão de mudas de açaí no município de Feijó. Estas mudas estão sendo produzidas no Viveiro da Floresta, localizado na Unidade de Gestão Administrativa Integrada (Ugai) do Jurupari, localizada na BR-364, distante 55 quilômetros de Feijó.

Do Viveiro da Floresta localizado em Rio Branco, partiu com destino a Feijó, um caminhão transportando mais de 36 mil mudas de várias espécies frutíferas como cupuaçu, maracujá, caju, ingá de metro entre outras para serem distribuídas aos produtores que vão cultivar também o açaí.

“O objetivo é consociar o plantio do açaí com espécies frutíferas. A previsão é que cada família plante dois hectares, sendo um de açaí e o outro com frutíferas”, explicou o engenheiro agrônomo, Idelfonso Generoso.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter