Com apoio do Ministério da Saúde, iniciativa mobiliza torcedores em todo o Brasil entre os dias 15 e 21 de agosto
Começa dia 15 de agosto, em São Paulo, a Campanha Nacional de Sangue Rubro-Negro. O objetivo é incentivar torcedores do Flamengo a colaborar com os bancos de sangue dos hemocentros em todo o país. A iniciativa é resultado de uma ação do Departamento de Marketing em parceria com as Embaixadas da Nação, um projeto do Departamento de Planejamento que organiza representações oficiais do clube em diversos pontos do país e do mundo.
O período de doação vai de 15 a 21 de agosto. "Queremos estimular os torcedores rubro-negros a realizar doações de sangue em um mesmo período. Os períodos escolhidos foram dos meses de fevereiro e de agosto, meses mais críticos nos hemocentros de todo o Brasil", explica Ricardo Hinrichsen, diretor-executivo de Marketing do Flamengo.
Para o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, a campanha está alinhada com as metas do Ministério da Saúde. "É com muita satisfação que nós, do Ministério da Saúde, vemos que o Flamengo e sua grande torcida canalizam toda a sua energia para estimular uma causa tão importante, ou melhor, um gesto de amor, que é o ato de doar sangue. A iniciativa do Flamengo tem tudo a ver com a estratégia da Campanha Nacional de Doação de Sangue do Ministério da Saúde, que é levar as pessoas que já doam sangue a convidar os amigos a fazerem o mesmo. É uma verdadeira corrente sanguínea, da qual, para nossa felicidade, o Flamengo agora faz parte", declara.
Caberá à Embaixada FlaSampa lançar a campanha, estimulando para que as doações na cidade de São Paulo se concentrem logo no primeiro dia. O encerramento será no dia 21 de agosto, no Rio de Janeiro, com participação das torcidas organizadas do Flamengo. No Acre, o Hemoacre confirmou participação e estará atendendo nesses sete dias.
Os endereços para doação de sangue estão no hotsite http://mkt.flamengo.com.br/hotsite/sanguerubronegro/. O hotsite reúne informações importantes como quem pode doar e como doar, além de uma área de interação: os doadores podem enviar fotos, vídeos e participar por meio de comunidades no Orkut e no Twitter da campanha.