Começa ciclo de reuniões entre polícias e comunidade

Objetivo é ouvir os anseios das comunidades e formar uma parceria para melhorar a segurança pública

reuniao_umarb_foto_gleilson_miranda_04.jpg

Lideranças comunitárias em reunião com representantes das polícias (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

reuniao_umarb_foto_gleilson_miranda_06.jpg

Maria Eliane aprova iniciativa dos encontros (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Ouvir os anseios da comunidade e firmar uma parceria com cada morador. Esta é a intenção das polícias civil e militar com uma série de reuniões envolvendo representantes de bairros que iniciaram na tarde de quarta-feira, 12.

Segundo a Coronel Lúcia Ugalde, as reuniões são importantes para que a comunidade apresente sugestões para a melhoria da segurança pública e aponte os problemas que precisam ser solucionados. Outra proposta é a reativação dos comitês de desarmamento nos bairros. "Mas por enquanto estamos aqui apenas para ouvir. Ao final das reuniões todas as sugestões serão encaminhadas", disse.

A primeira reunião foi com representantes da primeira regional de polícia, que envolve 22 bairros próximos ao centro da cidade. Maria Eliane, da União das Associações de Moradores (Umarb) destaca a importância da parceria comunidade/polícia. "Nós estamos nos bairros todos os dias e sempre temos alguma informação que pode ajudar. A secretária Márcia Regina tem feito uma excelente gestão e nossa voz tem sido ouvida. Estamos muito felizes com estas reuniões que vão acontecer em todas as regionais e viemos aqui para propor uma parceria", disse.

As informações que os líderes de bairros podem fornecer são essenciais para o trabalho da polícia civil, que atua nas investigações de crimes "Daí a importância da parceria com a comunidade. A sociedade tem muito a contribuir", disse o delegado Henrique Ferreira.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter