Objetivo da ação é evitar a entrada irregular de mercadoria no estado
Dando continuidade ao processo de fiscalização volante, a Receita Estadual realizou, na madrugada desta sexta-feira, 1º, mais um trabalho de fiscalização tributária no Aeroporto Internacional de Rio Branco. Durante a operação foram apreendidas mercadorias que entraram em situação irregular no estado.
Visando identificar e surpreender possíveis tentativas de sonegação de impostos, a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) tem intensificado as ações de fiscalização em todo o Acre para impedir qualquer tipo de sonegação.
O gerente de Fiscalização de Mercadorias em Trânsito da Sefaz, Adriano Magalhães, falou sobre a operação: “Realizamos ações como essa constantemente, sempre com o objetivo de combater a sonegação e proteger os contribuintes que recolhem seus impostos regularmente”, explica o auditor.
Frequentemente, a equipe de auditores da Receita Estadual realiza ações de fiscalização no aeroporto de Rio Branco, com o objetivo de supervisionar a entrada e saída de mercadorias que estejam em situação irregular.
Crime
De acordo com a Lei 8.137/90, configura como crime contra a ordem tributária o transporte de mercadorias sem documentação fiscal ou acompanhadas de documentação fiscal suspeita.