Fiscalização impede avanço do desmate com apreensão de máquinas

Além do trator, toras de madeira de diversas espécies foram encontradas na região (Foto: Cedida)
Além do trator, toras de madeira de diversas espécies foram encontradas na região (Foto: Cedida)

Durante ação da Operação Floresta Viva, neste sábado, 11, as equipes do Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac) e do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA) apreenderam um caminhão com cinco toras de madeira, da espécie cumaru-ferro, numa fazenda localizada a 18 quilômetros de Xapuri.

A propriedade é conhecida na região como Fazenda dos Padres. Após receberem denúncia anônima, as equipes chegaram ao caminhão e em seguida encontraram um trator, modelo W20C.

Junto ao trator foram encontradas outras toras de madeira de diversas espécies. O material encontrado foi apreendido e o motorista do caminhão, preso em flagrante.

Desde o início da semana, durante a operação, os policiais e fiscais apreenderam quatro tratores e dois caminhões, em Acrelândia e Xapuri.

O major Augusto Negreiros, comandante do BPA, conta que, além da região do Alto e Baixo Acre, as equipes atuam em outras localidades.

“Além dessas, outras equipes passaram o fim de semana fazendo varredura na região do Purus e Juruá, e na volta passaremos pela região de Tarauacá-Envira”, disse.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter