Com vistas a aprimorar a fiscalização sobre o gás liquefeito de petróleo (GLP) no Acre, agentes fiscais do Procon/AC realizaram, durante esta semana, uma visita técnica à Base de Operações da Fogás, em Manaus (AM). A iniciativa faz parte de um programa de qualificação que visa elevar os padrões de eficiência e qualidade dos serviços prestados à população acreana.
Recebidos por representantes da empresa, os fiscais puderam conhecer detalhadamente o funcionamento da base de GLP. Durante a visita, também conheceram todo o processo de distribuição e de controle de qualidade do gás de cozinha, essencial para garantir a segurança do consumidor.
Além de uma introdução técnica sobre as operações da base, os fiscais do Procon receberam orientações específicas sobre os aspectos de segurança e conformidade na comercialização do GLP, um produto de alta demanda no Acre. O treinamento incluiu instruções sobre a manipulação, armazenamento e transporte do gás, além de diretrizes para identificar possíveis irregularidades em distribuidoras e pontos de venda.
John Lynneker Rodrigues, chefe do setor de fiscalização do Procon, ressaltou a importância da qualificação para o aperfeiçoamento da fiscalização no estado. “Nosso intuito é garantir que a população acreana receba produtos de qualidade e em conformidade com as normas de segurança. Esse intercâmbio técnico com a Fogás é fundamental para que possamos atuar com ainda mais precisão na fiscalização do GLP”, afirmou.