Fim de semana radical no Parque da Maternidade

Atletas do BMX proporcionam show de manobras no Skatepark antes de embarcar para intercâmbio em São Paulo

 _dsc5185_large.jpg
 dsc_5471_large.jpg
 

dsc_5566_large.jpg

Atletas voam em pista do Parque da Maternidade (Fotos: Victor Luciano/Secom)

“Uma pequena despedida para os nossos amigos que vão para São Paulo.” Foi assim que um dos atletas que participava do campeonato de BMX no Parque da Maternidade definiu o evento do último fim de semana. Mas calma! O Estado do Acre não está perdendo seus melhores atletas da modalidade para os grandes centros, trata-se de um intercâmbio de experiências que deve durar aproximadamente dois meses.

O campeonato, como de costume, foi dividido em duas categorias (iniciante e amador) e teve sua final realizada no formato de Jam Session, onde todos os pilotos classificados se apresentam ao mesmo tempo na pista e vence quem fizer as melhores manobras. O evento também serviu como uma despedida para seis pilotos acreanos que vão tentar a profissionalização no Sul do país.

O fato é que a elite do BMX acreano deve mudar de lar por uns tempos. Os seis atletas que mais se destacaram ao longo dos últimos anos estão indo em busca da experiência necessária para se tornarem atletas profissionais de BMX. O convite partiu da Confederação Brasileira de Esportes Radicais como um presente pela evolução apresentada ao longo das últimas visitas do representante do departamento de BMX. Dois atletas que se destacaram em Rondônia também foram convidados com os acreanos.

O nível técnico dos atletas do Acre e Rondônia atualmente já é considerado muito bom, colocando-os entre os melhores da Região Norte. Mas após esse intercâmbio, a probabilidade de ver uma pequena bicicleta voadora pelas pistas da cidade deve se elevar muito.

 

dsc_5540_large.jpg

Manobras aéreas estão cada vez mais altas. (Foto: Victor Luciano/Secom)

 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest