Fieac e empresários se mobilizam na luta contra a dengue

Instituição lança campanha de combate à doença na próxima terça-feira

Em virtude da grande incidência de casos de dengue no Estado, o Sistema Fieac e os empresários industriais decidiram se mobilizar para ajudar no combate à doença e ao mosquito transmissor do vírus. Nesta terça-feira, 10, às 8h30, será lançada a campanha "Indústria Contra a Dengue", no auditório da instituição, contando com a participação do presidente João Francisco Salomão, diretoria, empresários e colaboradores do Sistema, além de alunos do Sesi e Senai.

Na oportunidade, serão divulgadas as peças da campanha publicitária do Sesi Nacional, cujo protagonista é o médico Dráuzio Varella. Já na quarta-feira, 11, será o Dia "D" da Indústria contra a dengue. A concentração será no Centro de Tecnologia da Madeira e do Mobiliário (Cetemm), que servirá como ponto de partida para o mutirão percorrer o Polo Moveleiro e as indústrias do antigo Distrito Industrial.

O grupo sairá em busca de focos do mosquito, acompanhado dos agentes de prevenção à dengue. Em cada empresa que o mutirão visitar, serão entregues cartilhas, cartazes e folders, havendo ainda uma breve explicação sobre como combater o mosquito em casa e no local de trabalho.

Nesta semana, a Unidade de Saúde do Sesi iniciou uma série de visitas às empresas do setor industrial. Até a próxima sexta-feira, colaboradores vão visitar 70 empresas com o objetivo de sensibilizar empresários e trabalhadores para a situação da dengue na capital. Além de orientações orais, eles também distribuem material referente à campanha do Sesi Nacional.

A dengue é uma doença infecciosa transmitida pelo mosquito aedes aegypti e vista como um dos mais preocupantes problemas da saúde pública atualmente. Logo, os esforços do Sistema Fieac não vão parar por aqui. É interesse da instituição continuar realizando ações em torno do tema, num propósito de conscientizar todos sobre a importância do combate ao agente transmissor.

Ações de sensibilização para o trabalhador da indústria e comunidade

Alunos viram professores – Estudantes das escolas do Sesi e do Senai visitarão os bairros próximos às escolas para ensinar a população a combater a dengue.

Pequenos combatentes – Ajudar na luta contra a dengue não é apenas um privilégio dos adultos. Crianças da Escola Sesi poderão sair à caça de focos do mosquito transmissor. Os guerreiros mirins farão abordagens nos semáforos, levantando cartazes informativos e distribuindo panfletos, para conscientizar a população sobre a importância de acabar com a proliferação da doença.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter