Presidente da Federação acredita que projeto habitacional juntamente com outras obras que já estavam previstas vão reaquecer a construção civil, assim como toda a cadeia produtiva
O pacote habitacional, anunciado na última quarta-feira (25), em Brasília, pelo Governo Federal foi recebida pelo setor industrial acriano com muito otimismo. “A indústria da construção civil recebe com satisfação o pacote habitacional. O setor está preparado para atender às demandas", avaliou o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Acre, João Francisco Salomão.
O plano habitacional, chamado "Minha Casa Minha Vida", prevê investimentos de R$ 34 bilhões para a construção de um milhão de moradias. No Acre, esse valor supera os R$ 300 milhões.
A medida beneficia famílias com renda de até 10 salários mínimos. A expectativa é de que 400 mil residências sejam destinadas à população cuja renda seja de até três salários mínimos.
Essas medidas, juntamente com outras obras que já estavam previstas – e com a proximidade do término do inverno amazônico – vão reaquecer a construção civil, como toda a cadeia produtiva. “Essas ações vão contribuir para a retomar do crescimento industrial, por meio da criação de elevado número de postos de trabalho, geração de renda e combate o déficit habitacional acumulado ao longo de nossa história”, afirmou Salomão.