Profissionais de saúde são treinados para manuseio de equipamentos médico-hospitalares

Recentemente, a Sesacre adquiriu vários novos equipamentos e agora a empresa fornecedora capacita os profissionais que trabalham diretamente com esses materiais

A Secretaria de Estado de Saúde – Sesacre, por meio da Coordenação Estadual de Controle de Infecção Hospitalar – CECIH, em parceria com uma empresa de exportação e importação de materiais médicos, realizam na próxima terça-feira, 31, a partir das 8 horas, no auditório do Departamento de Vigilância em Saúde – DVS (antigo Dabs), um treinamento para os profissionais de saúde sobre técnica de utilização dos equipamentos médico-hospitalares.

Duas profissionais de enfermagem, uma de Rondônia e outra de São Paulo, são as treinadoras. O evento é dirigido a enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas e médicos da capital  e do interior do Estado.

Recentemente, a Sesacre adquiriu vários equipamentos médico-hospitalares como mantas térmicas, filtros antibacterianos para ventilação mecânica, sistema fechado de aspiração traqueal, Cateteres Centrais de Inserção Periférica- PICC, e sondas para gastrotomia. Para evitar casos de infecção hospitalar e insegurança no manuseio desses produtos, a empresa fornecedora capacita os profissionais que trabalham diretamente com esses materiais.