Fetac realiza VII Festival Nacional de Teatro do Acre

O espetáculo “As Mulheres de Molière”, da Cia Visse e Versa abre o Festac (Foto: Cedida)
O espetáculo “As Mulheres de Molière”, da Cia Visse e Versa abre o Festac (Foto: Cedida)

As artes teatrais entram em cena com o VII Festival Nacional de Teatro do Acre (Festac), que será realizado de 21 a 28 deste mês, em Rio Branco. Participam 14 grupos de várias partes do Brasil e oito grupos locais, num total de 25 espetáculos de rua, palco, animação e infantil, com apresentações nos espaços Teatro Plácido de Castro, Usina de Arte e Novo Mercado Velho. Os espetáculos de palco terão ingressos ao preço de R$ 10 e R$ 5 (estudantes).

A abertura oficial, dia 21, sábado, a partir das 16 horas, será com cortejo artístico e teatral, que sai da Praça da Revolução até o novo Mercado Velho. Em seguida, o espetáculo “As Mulheres de Molière”, da Cia Visse e Versa do Acre entra em cena no mesmo espaço.

Para Lenine Alencar, da coordenação do evento, o Festac vem crescendo a cada ano em número de público, na última edição em 2013, chegou a 11 mil pessoas.

“Ampliamos gêneros e novas estéticas Temos espetáculos de palco, rua, animação com bonecos com forte apelo popular. Este ano a ideia é alcançarmos 15 mil pessoas”, disse Lenine.

Workshop e oficina

Um diferencial da edição 2015, serão os workshops sobre as experiências da montagem do espetáculo. As vagas serão limitadas até 25 pessoas. Os encontros serão no Hotel Imperador Galvez.

“A preparação do ator, figurino, trabalho de corpo, texto, produção e outros elementos serão foco desse trabalho. Esse momento é aberto a quem quiser participar, mas é importante que cheguem pelo menos meia hora antes”, explicou Lenine Alencar.

O VII Festac é uma realização da Fetac, financiado pelo Fundo Estadual de Cultura (FunCultura), edital incentivo direto, da Fundação Elias Mansour (FEM) e apoio cultural da Fundação Garibaldi Brasil e do Sesc-Acre.

Veja a programação:

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest