Foi lançado nesta segunda-feira, 12, no auditório da Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE), a 5ª edição do Festival de Corais, realizado em parceria entre SEE e Polícia Militar do Acre (PMAC) por meio do Projeto Mãos Dadas com a Escola.
A solenidade contou com a presença do secretário adjunto Evaldo Viana, o comandante do Policiamento Operacional I (CPO-I), tenente-coronel Atahualpa Ribera e o coordenador do policiamento escolar, major Agleison Correia.
O projeto tem como finalidade levar uma cultura de paz às escolas, oportunizando aos estudantes um melhor desempenho escolar, distanciando o jovem das práticas ilícitas, ao mesmo tempo em que se incentiva a descoberta de novos talentos musicais.
Ao todo, participarão do festival vinte corais, todos coordenados e acompanhados pela banda da PMAC.
Ao final do evento, haverá premiação para as equipes vencedoras. Entre as escolas que participarão estão a Heloísa Mourão Marques, CEBRB, Henrique Lima, Lourival Pinho e Argentina Pereira, esta de Capixaba.
Além da cultura de paz, o festival também ajuda a desenvolver habilidades, valores e atitudes para que os alunos possam se tornar cidadãos críticos, conscientes dos seus deveres e direitos e participantes das transformações sociais, contribuindo para redução da violência em sua comunidade.
Escolas de Rio Branco, Capixaba, Bujari, Plácido de Castro e Senador Guiomard participam das atividades.
A final será em setembro, e as cinco escolas classificadas farão parte dos concertos natalinos no palácio do governo e também no Via Verde Shopping.
“O festival é mais uma ação do Programa Mãos Dadas, que visa trabalhar uma cultura de paz. Por meio dele, temos descoberto muitos talentos, levando muitos desses jovens e adolescentes a participar de bandas e de grupos musicais”, afirma o secretário adjunto da SEE Evaldo Viana.