Fespac promove cursos sobre redação de patentes e propriedade intelectual

Neste mês, o governo do Estado executa a primeira edição dos cursos “Propriedade Intelectual – Transferência de Tecnologia”, nos dias 17 e 18, e “Busca e Redação de Patentes”, nos dias 20 e 21, na Fundação Escola do Servidor Público do Acre (Fespac). As aulas serão ministradas pelo advogado e palestrante em inovação Adalberto Amorim Pinheiro, da empresa New Science.

Em parceria com a Secretaria de Tecnologia (SECT), a proposta é fornecer embasamento conceitual e técnico para a capacitação de servidores, pesquisadores e gestores de políticas públicas nas áreas de ciência, tecnologia, inovação e propriedade intelectual, a fim de que possam contribuir para a busca e redação estratégica de documentos de patente e proteção de propriedade sobre conhecimento gerado.

Os cursos fazem parte do Programa de Capacitação e Aperfeiçoamento dos Servidores Públicos – implantado na gestão Tião Viana –, que compreende o aperfeiçoamento de competências essenciais à obtenção de melhores resultados nos serviços prestados aos cidadãos. “É uma ação de governo que motiva e valoriza o conhecimento”, destaca Heloísa Pantoja, presidente da Fespac.