Fespac e Conselho de Administração do Acre assinam termo de cooperação

O acordo visa fortalecer o aperfeiçoamento dos conhecimentos dos servidores (Foto: Francinara Gomes/Fespac)
Acordo visa fortalecer o aperfeiçoamento dos conhecimentos dos servidores (Foto: Francinara Gomes/Fespac)

Com o propósito de garantir a qualidade dos serviços públicos, a Fundação Escola do Servidor Público do Acre (Fespac) e o Conselho Regional de Administração (CRA/AC) assinaram um termo de cooperação técnica na manha desta quarta-feira, 30.

O acordo visa fortalecer a capacitação e aperfeiçoamento dos conhecimentos dos servidores públicos, em especial dos administradores. O convênio vai viabilizar a oferta de 150 cursos na área de administração.

Fábio Mendes Macêdo, presidente do CRA/AC, ressaltou a importância de fazer uma gestão qualificada. “Essa ação vai estender aos servidores públicos uma qualificação que já é ofertada aos administradores sindicalizados, tecnólogos e estudantes. Os administradores são essenciais para o bom funcionamento de uma gestão, e é trabalhando juntos que conquistamos mais”, disse.

Disponíveis na plataforma de ensino a distância, as capacitações poderão ser realizadas por servidores das várias instâncias públicas e de todo o estado.

O acordo também vai possibilitar o intercâmbio entre palestrantes de outros estados, culminando na realização de simpósios, palestras e seminários.

“O que o governo do Estado mais prima é o conhecimento, pois o conhecimento dos nossos servidores é o sucesso da gestão. E essa parceria vai proporcionar exatamente a expansão desses conhecimentos, contribuindo para o desenvolvimento do Acre”, destacou a secretária de Estado de Gestão Administrativa, Sawana Carvalho.

Segundo a presidente da Fespac, Heloísa Pantoja, o acordo demonstra a importância do servidor no desenvolvimento da gestão.

“A formação dos servidores do Acre é uma política pública de governo, pois compreendemos que conhecimento é vida, é desenvolvimento, é tudo de que precisamos para tornar a sociedade melhor”, ressaltou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter